Páginas

25 de ago. de 2010

Raquel Nunes

Meu nome é Rachel Fátima Nunes, sou professora universitária do curso de Letras da Universidade Estácio de Sá e ministro aulas na pós-graduação da Estácio na área de humanas. Também sou professora do curso de letras da Faculdade Geremário Dantas.
Fiz o mestrado em Literatura Brasileira pela UERJ com a linha de pesquisa Literatura e Indústria Cultural, focalizando as relações entre a literatura de massa e a literatura culta. Fiz o doutorado pela UFF na linha de pesquisa associada ao estudo comparativo da obra do Marquês de Sade e a de Rubem Fonseca, enfatizando a violência e o poder nas obras dos dois autores.
Atualmente estou fazendo parte do grupo de pesquisa intitulado "Corpo e Experiência", coordenado pela professora Ana Cristina Chiara da UERJ. Estou pesquisando as representações do feminino e o corpo das personagens histéricas no Naturalismo.

Sobre ela:
Lattes


Textos de Raquel Nunes no blog:

Estudo das histéricas
A festa da menina morta



Voltar para o blog do Grupo de Pesquisa

2 comentários:

  1. Orgulho de já ter sido sua aluna... Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite, querida Rachel,
    Fui sua aluna na pós-graduação da Estácio - Literaturas de Língua Portuguesa, África, Brasil e Portugal.
    Lamento ter perdido o contato com você, pude aprender o maravilhoso mundo do Estudo da Histeria e me apaixonar pelo mesmo através de suas aulas.
    Um grande abraço, Bruna Matos.

    ResponderExcluir